Início » Novidades (2025) » GWM Haval H4 2025 – preço: híbrido flex é a aposta para ser o SUV de entrada da montadora chinesa

GWM Haval H4 2025 – preço: híbrido flex é a aposta para ser o SUV de entrada da montadora chinesa

O GWM Haval H4 2025 chega para ser o SUV híbrido flex de entrada da marca chinesa no Brasil. Veja a estimativa de preço e todos os detalhes.


A GWM está se preparando para expandir sua linha no mercado brasileiro, e o Haval H4 chega em 2025 para ser a aposta da marca no segmento de SUVs híbridos acessíveis.

Com previsão de produção nacional no segundo semestre, o modelo promete um bom custo-benefício, combinando tecnologia híbrida e motorização flex. Mas será que ele tem o que é preciso para encarar os concorrentes?

Expectativa de preço para o GWM Haval H4 2025

O preço estimado do GWM Haval H4 deve ficar abaixo dos R$ 200 mil, ficando entre os híbridos mais baratos da categoria.

GWM Haval H4 2025
GWM Haval H4 2025. Foto: Divulgação

O valor esperado o coloca diretamente na briga com SUVs como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, que ainda não contam com versões híbridas na mesma faixa de preço.

Se a GWM conseguir manter essa proposta, o H4 pode se tornar uma opção atraente para quem busca um SUV médio híbrido sem precisar gastar muito.

Motorização e desempenho do GWM Haval H4

O Haval H4 brasileiro terá o mesmo conjunto mecânico do H6 HEV2. Isso significa um motor 1.5 turbo ciclo Miller, trabalhando junto com dois motores elétricos. Juntos, eles entregam 243 cv de potência e 54 kgfm de torque, garantindo boas respostas ao volante.

O câmbio é o DHT, com apenas duas marchas mecânicas, que entram em ação nas velocidades de cruzeiro.

Jolion Pro HEV, que será o GWM Haval H4 no Brasil. Foto: Divulgação

O consumo de combustível é um dos pontos fortes do modelo. No Chile, os números divulgados pela GWM indicam 26 km/l na cidade e 16,6 km/l na estrada.

Porém, ainda não se sabe se esses valores serão mantidos no Brasil, já que o modelo pode receber tecnologia híbrida flex.

Dimensões e espaço interno

O Haval H4 tem um porte que o coloca no mesmo nível dos SUVs médios mais vendidos do mercado:

  • Comprimento: 4,47 metros
  • Entre-eixos: 2,70 metros
  • Largura: 1,84 metros
  • Altura: 1,62 metros

O espaço interno deve agradar, especialmente para quem viaja no banco traseiro, que oferece bom espaço para as pernas.

GWM Haval H4
GWM Haval H4. Foto: Divulgação

No entanto, o acabamento pode decepcionar um pouco, já que há muito plástico rígido no painel e nas portas.

Outro ponto de atenção é o porta-malas, anunciado com 460 litros, mas que pode ser menor do que o divulgado devido à presença da bateria do sistema híbrido.

Tecnologia e equipamentos

O H4 chega bem equipado, trazendo diversos assistentes de condução e um painel digital moderno. Mas nem tudo é positivo, já que a central multimídia recebeu algumas críticas.

  • Destaques positivos:
    • Sistemas ADAS, como alerta de ponto cego e assistente de manutenção de faixa.
    • Câmera de ré com visão 360º.
    • Freios mais eficientes do que os do Haval H6.
  • Pontos negativos:
    • Android Auto e Apple CarPlay sem fio não estão disponíveis.
    • A interface do sistema multimídia ocupa toda a tela ao conectar um smartphone.
    • Poucos botões físicos, o que pode dificultar ajustes rápidos enquanto se dirige.

A suspensão também merece atenção. Apesar de ser confortável para rodar na cidade, pode ser mole demais em velocidades mais altas, o que afeta a estabilidade em curvas.

Previsão de lançamento do GWM Haval H4 no Brasil

A GWM já começou os preparativos para produzir o Haval H4 na fábrica de Iracemápolis (SP). A previsão é que a linha de montagem comece a rodar no segundo semestre de 2025.

GWM Haval H4 2025 - preço do SUV híbrido
GWM Haval H4. Foto: Divulgação

Ainda não há uma data exata para o lançamento, e atrasos são uma possibilidade, considerando os desafios que a GWM já enfrentou no Brasil.

Se a marca conseguir manter um preço competitivo e ajustar alguns pontos do modelo, o Haval H4 pode ter um grande apelo entre os SUVs híbridos de entrada.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.