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GWM confirma que está trazendo para o Brasil picape versão 2026 e com motor a diesel

A GWM Poer, picape média chinesa que chega ao Brasil em 2025, promete agitar o mercado com motor a diesel e versão híbrida.


A picape média GWM Poer será lançada ainda em 2025 com motor a diesel, além de uma versão híbrida. A novidade chega para disputar o mercado de picapes médias, que já tem grandes nomes como a Toyota Hilux e a Chevrolet S10.

A produção local vai começar em 2026, na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP). As opções de motorização incluem a versão a diesel, equipada com motor 2.4 turbodiesel, e a versão híbrida plug-in, que combina motor a gasolina com motores elétricos.

O que esperar da GWM Poer no Brasil?

A GWM Poer chega ao Brasil com duas opções de motorização. A versão diesel, equipada com o motor 2.4 turbodiesel, vai oferecer até 184 cv de potência e um torque de 48,9 kgfm, voltada para quem precisa de uma picape para trabalho pesado ou para percursos mais exigentes.

GWM trazendo para o Brasil picape Poer 2026 a diesel
Imagem: Reprodução/GWM

O câmbio automático de 9 marchas e a tração 4×4 com redução e bloqueio do diferencial traseiro são outros pontos que buscam garantir a robustez do modelo.

Já a versão híbrida, que combina o motor 2.0 turbo a gasolina com dois motores elétricos, chega com 408 cv e 76,5 kgfm de torque, voltada para quem busca um modelo mais tecnológico e eficiente, sem abrir mão da capacidade de carga e do desempenho.

A tração também será 4×4, mas com uma configuração totalmente mecânica, para que ela possa entregar uma experiência mais equilibrada tanto em termos de potência quanto de conforto.

Os preços devem variar entre R$ 270.000 e R$ 340.000, dependendo da versão e equipamentos, e as primeiras unidades podem chegar às concessionárias em setembro de 2025.

Design e Equipamentos

Em termos de design, a GWM Poer tem um visual imponente na versão híbrida, enquanto a versão diesel se mostra mais robusta:

  • Versão Diesel: Visual mais simples e robusto, com faróis menores e uma grade mais estreita.
  • Versão Híbrida: Visual mais sofisticado, com faróis grandes e uma grade mais imponente.
  • Equipamentos: Rodas de 18 polegadas, faróis de LED, estribos laterais, barras de teto, bancos aquecidos e refrigerados, e central multimídia de até 14,6 polegadas em ambas as versões.

Capacidade de Carga, Suspensão e Conforto

A capacidade de carga varia conforme a versão: a versão diesel suporta mais de 1.000 kg de carga, o que é um atrativo para quem busca uma picape focada em trabalho pesado.

Foto: Divulgação/GWM

A versão híbrida tem uma capacidade de carga de cerca de 750 kg, algo que ainda é relevante para quem usa a picape no dia a dia, mas com um foco maior em conforto e tecnologia.

Além disso, a GWM fez uma escolha importante na suspensão da versão a diesel: ela vai contar com feixe de molas.

Essa solução é simples, barata e oferece mais robustez, buscando agradar quem precisa de uma picape que aguente o tranco, principalmente para quem usa o veículo para trabalho pesado. Embora isso signifique um pouco menos de conforto, a robustez é o foco principal.

O que a GWM espera do Brasil com o lançamento da Poer

A GWM está apostando na versão a diesel para agradar ao público brasileiro, que tem preferência por motorização robusta, além de focar na capacidade de carga.

GWM Poer
Foto: Divulgação/GWM

A picape chegará com configurações pensadas para o mercado nacional, mas a marca ainda está ajustando alguns detalhes, como a suspensão, para garantir que o modelo tenha o desempenho esperado nas estradas brasileiras.

Além disso, a GWM também planeja oferecer a versão híbrida para quem busca mais sofisticação e economia de combustível, mas sem abrir mão de uma picape com tração integral.

Por enquanto, o modelo ainda está em fase de testes e ajustes para o mercado brasileiro. A produção local, que vai começar em 2026, será um passo importante para a GWM fortalecer sua presença no Brasil.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.