Haojue NK 150 2025 – preço que cabe no bolso! Moto com tecnologia e alta eficiência
A nova Haojue NK 150 2025 chega ao mercado brasileiro com a proposta clara de entregar robustez e eficiência por um preço competitivo. Voltada ao uso urbano com capacidade para trajetos em vias não pavimentadas, a moto atrai especialmente quem busca mobilidade com economia e praticidade.
O modelo é um dos poucos da categoria trail de baixa cilindrada a oferecer uma combinação equilibrada entre desempenho mecânico, estrutura reforçada e consumo contido, sem abrir mão do conforto.

Estrutura voltada para uso urbano e misto
Com porte médio e visual semelhante a modelos mais caros da categoria, a NK 150 conta com rodas raiadas (aro 19 na dianteira e 17 na traseira), além de pneus Pirelli MT60 de uso misto, que garantem tração tanto no asfalto quanto em estradas de terra. A suspensão dianteira telescópica e a traseira monochoque foram projetadas para suportar buracos, desníveis e terrenos acidentados, comuns em centros urbanos e zonas rurais.
O peso seco de 139 kg e o bom vão livre do solo (244 mm) colaboram para uma pilotagem ágil e segura, principalmente em ambientes com tráfego intenso. A posição do guidão e os espelhos acima da linha da maioria dos carros também favorecem a visibilidade e a movimentação em corredores.
Motor simples, econômico e eficiente
A NK 150 vem equipada com um motor monocilíndrico de 149 cm³, refrigerado a ar, com injeção eletrônica. A entrega de potência chega a 12 cv a 8.000 rpm e o torque máximo é de 1,24 kgf.m a 6.000 rpm. A transmissão de cinco marchas tem relação curta, favorecendo arrancadas e retomadas, especialmente em trajetos urbanos com paradas frequentes.
Apesar da velocidade final mais baixa que sua concorrente direta, a Honda Bros (cerca de 105 km/h contra 120 km/h), a NK 150 atende bem ao propósito urbano e se destaca pela ausência de vibração perceptível durante o uso. O modelo não é flex — funciona apenas com gasolina — e já está adequado à nova norma de emissões Promot 5.
Freios, consumo e outros componentes

O sistema de frenagem combina disco dianteiro com ABS de 240 mm e freio a tambor na traseira. Embora tecnicamente inferior ao freio a disco traseiro da Bros, a solução adotada pela Haojue cumpre sua função considerando a proposta da moto: uso urbano com velocidades mais contidas. Além disso, o freio traseiro a tambor oferece manutenção mais simples e barata.
O tanque de 12,2 litros, combinado ao consumo médio de 35 a 40 km/l, proporciona autonomia superior a 300 km por abastecimento. Essa característica reforça o apelo econômico do modelo.
No painel digital, o usuário encontra informações básicas como marcador de combustível, marcha engatada, odômetro parcial e total, além de relógio e conta-giros. Lâmpadas halógenas e pisca com alerta sonoro estão entre os itens de série. O modelo traz ainda bagageiro de fábrica com capacidade para 7 kg.
Preço acessível e proposta coerente para uso urbano
Com preço sugerido de R$ 18.580,00 (mais frete), a Haojue NK 150 se posiciona como uma das opções mais acessíveis entre as motos trail de baixa cilindrada disponíveis no mercado. Em algumas concessionárias, o valor final pode chegar próximo de R$ 19.780. Ainda assim, o valor mantém uma distância significativa de modelos concorrentes, como a Honda Bros, que parte de quase R$ 22.000 e, na prática, costuma ser comercializada por valores ainda maiores.
Sendo assim, a proposta da NK 150 é clara: oferecer uma moto funcional, bem equipada para o trânsito urbano e capaz de encarar vias irregulares com segurança. Logo, o modelo exige um investimento de menor custo para o consumidor, entregando desempenho, durabilidade e custo-benefício.