Não é supresa para ninguém! Honda fica com o top 5 das motos mais vendidas no Brasil em 2025
Veja o motivo das motos da Honda crescerem no ranking de vendas em 2025 e o que dizem os especialistas sobre o mercado para os próximos meses!
A Honda segue dominando o mercado de motos no Brasil. Ao menos é o aponta um novo relatório da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O modelo CG 160, por exemplo, manteve a liderança das vendas, com 68.793 unidades emplacadas entre janeiro e fevereiro de 2025.
Em seguida, modelos Honda Biz 125 e Honda Pop 110i ES, também apareceram com a marca japonesa marcando presença nas cinco primeiras posições do ranking de vendas. Mas o que será que tem levado a esse crescimento? Nós te contamos a seguir!
O crescimento do mercado de motos em 2025

Em 2025, o mercado de motocicletas no Brasil continua aquecido. O relatório apresentado mostra um crescimento de 14,43% nas vendas de motos nos dois primeiros meses do ano, comparado ao mesmo período de 2024,segundo a Fenabrave.
Ao todo, foram emplacadas 155.954 motocicletas no país, o que reflete uma tendência de alta, também impulsionada pela crescente demanda no setor de delivery e pela mobilidade urbana, segundo especialistas.
A evolução no mercado, para muitos, envolve a atribuição ao aumento da procura por motos no setor de serviços, especialmente nas grandes cidades.
Além disso, as motocicletas se tornaram uma solução cada vez mais buscada pelos trabalhadores do setor pela economia e praticidade.
Honda continua dominando o mercado de motos

A marca Honda, por outro lado, segue sendo a grande líder de vendas. O destaque vai para a Honda CG 160, que não só se manteve no topo da lista como também consolidou sua posição como a moto mais vendida do Brasil.
Além disso, a marca japonesa domina não só as posições mais altas do ranking, mas também a fatia de mercado, com 68,83% de participação em fevereiro de 2025, segundo o relatório.
A Honda Biz 125 e a Honda Pop 110i ES, por sua vez, figuram na sequência. O que mantém a montadora em uma posição de destaque frente à concorrência.
O motivo da escolha da montadora vem sendo justificado pelo crescimento de serviços de entrega.
Esse fenômeno tem impulsionado a procura por motos mais eficientes e de custo acessível, sendo modelos como a Honda CG 160 e Honda Biz 125, boas opções já que oferecem agilidade e baixo custo de manutenção.
Marcas e Modelos em Alta e as Mudanças no Ranking

No entanto, vale saber que embora a Honda continue dominando as vendas, outras marcas e modelos têm mostrado certa recuperação.
A Honda Sahara 300, por exemplo, voltou a figurar entre as 10 mais vendidas, após um desempenho mais fraco no início de 2024.
Outras motos, como a Yamaha YBR 150 e a Yamaha Lander 250, também retomaram posições no ranking. Isso reflete uma diversificação das escolhas dos consumidores.
Com a liderança inabalável da Honda e a crescente participação de novas motos no mercado, o setor de motocicletas brasileiro parece continuar sua trajetória de crescimento.
Continue lendo por aqui: Nova Honda Pop 110i ES 2025 – preço; a opção mais barata de moto da Honda para este ano