Início » Novidades (2025) » Novo Porsche Panamera 2025 – o carro de R$ 1 milhão que é puro luxo e riqueza

Novo Porsche Panamera 2025 – o carro de R$ 1 milhão que é puro luxo e riqueza

Conheça os detalhes do novo Porsche Panamera 2025, o sedã de luxo híbrido que ultrapassa R$ 1 milhão. Veja preços, versões e tecnologias.


O Porsche Panamera 2025 desembarcou no Brasil mantendo sua essência de sedã esportivo de alto luxo, agora com atualizações significativas em tecnologia, motorização híbrida e conforto.

A nova geração chega com preços que chegam a ultrapassar a marca de R$ 1 milhão, especialmente quando equipada com opcionais como a suspensão ativa. As novidades vão além do visual: a aposta da marca alemã é oferecer uma experiência de condução ainda mais refinada, eficiente e segura.

Porsche Panamera 2025 – preço de cada versão

A terceira geração do Panamera já está disponível no mercado brasileiro em duas configurações híbridas plug-in. Os valores variam conforme o nível de desempenho e os equipamentos opcionais escolhidos.

Novo Porsche Panamera 2025 - preço
Foto: Divulgação/Porsche

Antes dos preços, vale destacar: a diferença entre as versões está, principalmente, na potência e no desempenho. Ambos os modelos compartilham a nova bateria de 25,9 kWh, mas oferecem experiências distintas ao volante.

Confira os preços:

  • Panamera 4 E-Hybrid: R$ 850 mil
  • Panamera 4S E-Hybrid: R$ 970 mil

Motor e desempenho do novo Porsche Panamera

Ambas as versões do Panamera são equipadas com motor V6 biturbo de 2.9 litros, combinados a um motor elétrico de 190 cv. A potência combinada e o desempenho variam entre os dois modelos.

EspecificaçãoPanamera 4 E-HybridPanamera 4S E-Hybrid
Potência Total470 cv544 cv
Torque Máximo66 kgfm76 kgfm
Aceleração (0 a 100 km/h)4,1 segundos3,7 segundos
Velocidade Máxima280 km/h290 km/h
Autonomia ElétricaAté 63 kmAté 63 km
Tempo de RecargaCerca de 2h40 (11 kW)Cerca de 2h40 (11 kW)

A bateria de 25,9 kWh oferece até 63 km de autonomia no modo 100% elétrico, segundo o Inmetro. A recarga total pode ser feita em cerca de 2h40, utilizando um carregador de 11 kW.

Suspensão ativa: controle absoluto ao volante

O destaque técnico do novo Panamera é o sistema de suspensão ativa PASM (Porsche Active Suspension Management), um opcional que muda completamente o comportamento do carro.

Esse sistema faz ajustes em tempo real – a cada 50 milissegundos – com base nas ações do motorista e nas condições da pista. Funciona com tensão elétrica de 400 volts e atua em curvas, frenagens e acelerações para manter o carro estável e confortável.

Veja os principais recursos da suspensão ativa:

  • Controle de rolagem da carroceria
  • Ajuste automático de altura (até 5 cm)
  • Reação estabilizadora em curvas
  • Absorção de irregularidades do solo
  • Melhor distribuição de carga nas rodas
  • Maior estabilidade em frenagens bruscas
  • Assistência ativa para curvas

Esse conjunto permite ao Porsche Panamera se comportar como um carro menor em situações de alta exigência, com controle e conforto acima da média, mesmo em pista.

Design renovado com identidade preservada

Do lado de fora, o Panamera mantém proporções clássicas, com 5,05 metros de comprimento e quase 2 metros de largura.

Novo Porsche Panamera. Foto: Divulgação/Porsche

O visual foi levemente retocado: novas entradas de ar, redesenho das laterais e lanternas traseiras tridimensionais sem moldura reforçam o apelo esportivo.

Faróis de LED Matrix vêm de série, mas há a opção pelos faróis HD Matrix com 32 mil pixels por unidade, que ampliam a precisão da iluminação.

Interior tecnológico e acabamento de alto nível

A cabine do Panamera segue o padrão da Porsche em luxo e tecnologia. O conceito Porsche Driver Experience combina comandos digitais e analógicos em um layout funcional e sofisticado.

Painel Porsche Panamera
Painel Porsche Panamera. Foto: Divulgação/Porsche

O painel curvo de 12,6 polegadas se une a múltiplas telas para criar uma atmosfera conectada. Confira alguns dos itens de destaque no interior:

  • Tela central multimídia de 12,3″
  • Display adicional de 10,9″ para o passageiro
  • Head-up display com projeção no para-brisa
  • Tela traseira para controle do ar-condicionado
  • Acabamentos em couro, alcântara e black piano
  • Revestimento interno sem plásticos aparentes
  • Banco esportivo com o logo da Porsche
  • Compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
  • Compartimento refrigerado com carregamento por indução
  • Filtro de ar com acionamento por GPS

A combinação de materiais premium e tecnologia embarcada reforça o posicionamento do novo Porsche Panamera como um carro que alia desempenho de ponta à experiência de luxo completo.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.