Novo Pulse 2026 – preço; o SUV que promete virar febre nas concessionárias do Brasil
O novo Pulse 2026 chega às lojas com versões renovadas, visual inspirado no Fastback e de olho no Volkswagen Tera. Veja tudo sobre o SUV.
O novo Pulse 2026 chega ao mercado com mudanças pontuais e uma estratégia clara: brigar direto com o Volkswagen Tera, que será lançado em breve.
A Fiat reformulou o portfólio do SUV compacto, trouxe de volta o câmbio manual em uma das versões e ainda incluiu teto solar entre os opcionais — item que nenhum rival do segmento oferece.
Qual será o preço de cada versão do novo Pulse 2026
A Fiat ainda não divulgou quanto vai custar cada versão do novo Pulse 2026. A marca está esperando a divulgação dos preços do Volkswagen Tera, para posicionar melhor o SUV diante do novo concorrente.

Por enquanto, só dá pra usar os valores da linha 2025 do Fiat Pulse como referência. Veja abaixo os preços atuais:
- Pulse Drive 1.3 AT 2025 – R$ 116.990
- Pulse Audace Turbo 200 Hybrid AT 2025 – R$ 129.990
- Pulse Impetus Turbo 200 Hybrid AT 2025 – R$ 144.990
- Pulse Abarth Turbo 270 AT 2025 – R$ 152.990
O que muda nas versões para a linha 2026?
Agora serão cinco versões disponíveis no novo Pulse 2026. A mais básica, Drive 1.3 manual, volta ao catálogo depois de ter saído de linha, justamente para encarar a versão de entrada do Tera. Também tem a Drive CVT, com o mesmo motor, mas com câmbio automático.

A novidade da vez é a versão Turbo 200 (imagem acima), com motor 1.0 turbo, câmbio CVT e sem o sistema híbrido-leve. Ela foi pensada principalmente para atender o público PCD, oferecendo desempenho com preço mais acessível.
Já as versões Audace Hybrid e Impetus Hybrid continuam com o motor 1.0 turbo combinado ao sistema híbrido-leve de 12V, que ajuda na economia de combustível e redução de emissões.
Motores e desempenho do Novo Pulse 2026
A parte mecânica do novo Pulse 2026 não mudou, mas a Fiat reorganizou as combinações de motor e câmbio para atrair públicos diferentes.
- Motor 1.3 Firefly aspirado: até 107 cv e 13,7 kgfm, com câmbio manual de 5 marchas ou CVT com simulação de 7 marchas.
- Motor 1.0 Turbo 200 (sem híbrido): até 130 cv e 20,4 kgfm, com câmbio CVT.
- Motor 1.0 Turbo 200 com sistema híbrido-leve 12V: mesmo desempenho do anterior, mas com foco em eficiência e emissão. Sistema tipo MHEV (mild-hybrid), sem alteração em potência ou torque.
O Pulse continua sem botão para desligar o start-stop, que funciona de forma automática.
Visual do novo Pulse 2026: mais parecido com o Fastback
O visual do Pulse muda pouco, mas muda onde importa. A dianteira agora tem para-choque com entradas de ar verticais, o mesmo usado no Fiat Fastback, e uma grade com traços mais modernos, lembrando o Fiat Grande Panda.

Os faróis continuam sendo de LED, mas as setas ainda são halógenas. Os faróis de neblina agora só aparecem como opcional na versão Impetus (imagem acima), dentro do pacote Sunroof, que também adiciona teto solar panorâmico fixo. Esse item é novidade entre os SUVs compactos.
Na traseira, nada muda. Já as rodas variam de acordo com a versão, com novos desenhos e acabamentos. A versão Impetus, por exemplo, mantém as rodas diamantadas de 17 polegadas, enquanto as outras recebem rodas de 16″, com variações no acabamento.
Interior com retoques simples
As mudanças no interior são discretas, mas ajudam a diferenciar as versões. O acabamento do Drive ficou mais escuro, o Audace ganhou novo tecido nos bancos e o Impetus (imagem abaixo) agora usa revestimentos tipo couro nas portas também.

O tamanho da central multimídia varia: 8,5 polegadas nas versões de entrada e 10,1 polegadas nas mais equipadas. O painel pode ser analógico ou digital, dependendo da configuração escolhida.
Equipamentos e pacotes
Confira um resumo do que cada versão do novo Pulse 2026 entrega:
- Drive MT: multimídia de 8,5”, ar digital, faróis de LED, retrovisores elétricos, rodas de aço com calotas. Pacote Plus adiciona rodas de liga leve, sensores traseiros e câmera de ré.
- Drive CVT: mesma base da manual, com piloto automático e modo Sport. O pacote Plus também é opcional.
- Turbo 200: rodas de liga leve de 16” (com opção de 17”), mas sem sensores ou câmera de ré.
- Audace Hybrid: banco bipartido, partida remota, chave presencial, carregador por indução, multimídia de 10,1”, rodas de liga leve. Pacotes opcionais: ADAS (assistentes de condução) e Style (roda 17” + teto bicolor).
- Impetus Hybrid: painel digital de 7”, sensores dianteiros, retrovisor fotocrômico, assistente de faixa, frenagem autônoma, teto bicolor. Pacote Sunroof traz teto solar panorâmico e faróis de neblina em LED.
Ficha Técnica — Fiat Pulse 2026
Versão | Motorização | Potência (cv) | Torque (kgfm) | Câmbio | Sistema Híbrido | Rodas |
---|---|---|---|---|---|---|
Drive 1.3 MT | 1.3 Firefly aspirado | 107 (etanol) | 13,7 (etanol) | Manual 5 marchas | Não | Aço com calotas 16” |
Drive 1.3 CVT | 1.3 Firefly aspirado | 107 (etanol) | 13,7 (etanol) | Automático CVT | Não | Liga leve 16” (opcional) |
Turbo 200 | 1.0 Turbo 3 cilindros | 130 (etanol) | 20,4 (etanol) | Automático CVT | Não | Liga leve 16” (17” opcional) |
Audace Hybrid | 1.0 Turbo + BSG 12V | 130 (etanol) | 20,4 (etanol) | Automático CVT | Sim (MHEV) | Liga leve 16” |
Impetus Hybrid | 1.0 Turbo + BSG 12V | 130 (etanol) | 20,4 (etanol) | Automático CVT | Sim (MHEV) | Liga leve 17” diamantada |
O novo Pulse 2026 aposta em variedade, ajustes pontuais e novos equipamentos para se manter competitivo no segmento de SUVs compactos.