Qual o carro 0 KM mais barato do Brasil em 2025? Vale a pena pagar o preço sugerido?
Descubra qual é o carro 0 km mais barato do Brasil em 2025 e avalie se ele realmente vale a pena para quem busca um modelo novo e econômico.
O mercado automotivo brasileiro segue sua tendência de altos preços, e restam poucas opções abaixo da faixa de R$ 80 mil. Atualmente, o título de carro 0 km mais barato do Brasil em 2025 vai para o Citroën C3 Live 1.0, que custa R$ 73.990.
Mas será que a versão de entrada do C3 vale a pena, mesmo sendo mais barato que seus concorrentes diretos? Vamos analisar.
Citroën C3 Live é o Carro 0 KM Mais Barato do Brasil em 2025
Em termos de preço, o Citroën C3 Live 1.0 supera concorrentes diretos conhecidos do mercado, como o Renault Kwid, que custa a partir de R$ 79.790 e o Fiat Mobi, que tem preço inicial de R$ 80.990.

Com preço inicial de R$ 73.990, o C3 Live não abre mão de alguns recursos de conforto e segurança.
No entanto, a versão de entrada não é a mais equipada do mercado, e os itens de série podem ser limitados em comparação a alguns concorrentes, o que pode ser um ponto a ser considerado por quem busca mais conforto e tecnologia.
Equipamentos e Recursos da Versão de Entrada
Apesar de ser o modelo mais acessível da linha C3, a versão Live não decepciona completamente. A configuração de série do modelo inclui itens como:
- Ar-condicionado
- Direção elétrica
- Controle de estabilidade
- Assistente de partida em rampas
- Vidros e travas elétricas
Outro ponto que foi ajustado na versão 2025 foi a inclusão da chave canivete, algo que faltava em versões anteriores e que era um pedido de muitos consumidores.
Porém, a versão Live ainda deixa a desejar em alguns aspectos. A falta de ar-condicionado automático, por exemplo, é um ponto negativo.
Além disso, o pacote Plus, que incluía itens como rádio Bluetooth e desembaçador traseiro, foi retirado nesta versão, o que pode deixar alguns usuários em busca de mais comodidade um pouco frustrados.
Desempenho e Consumo do Citroën C3 Live: O Que Esperar?
O desempenho do Citroën C3 Live 1.0 é modesto. Com um motor 1.0 Firefly de 75 cv e 10,7 kgfm de torque, o C3 acelera de 0 a 100 km/h em 14,1 segundos.

Embora esse número não seja impressionante, o grande trunfo do modelo está no seu consumo de combustível. O C3 Live oferece uma excelente média de consumo, chegando a 14,5 km/l na estrada e 13,2 km/l na cidade.
Se o desempenho não é o ponto mais forte, a economia de combustível é. O C3 pode ser uma BOA escolha para quem tem o foco em eficiência e baixo custo de manutenção a longo prazo.
Vale a Pena Comprar o Carro 0 KM Mais Barato do Brasil?
Antes de tomar uma decisão, é importante avaliar o que você espera de um veículo novo. O C3 oferece o básico, mas não surpreende em termos de conforto e recursos tecnológicos.
Se você está disposto a abrir mão de alguns itens mais avançados em troca de um preço mais acessível, o C3 pode ser uma boa escolha.
Porém, se você prioriza uma quantidade maior de equipamentos, mais espaço e desempenho, talvez valha a pena considerar modelos com um valor mais alto ou seminovos na mesma faixa de preço. Aqui nós já fizemos uma lista de sedãs usados para comprar pelo preço de um hatch novo.
No final das contas, a decisão de comprar o carro 0 KM mais barato do Brasil vai depender das suas necessidades e do quanto você está disposto a investir em conforto e tecnologia.
Ficha Técnica do Citroën C3 Live
Item | Detalhes |
---|---|
Modelo | Carro 0 KM Mais Barato do Brasil em 2025 |
Preço | R$ 73.990 |
Motorização | 1.0 Firefly, 3 cilindros |
Potência | 75 cv |
Torque | 10,7 kgfm |
Câmbio | Manual de 5 marchas |
Aceleração (0 a 100 km/h) | 14,1 segundos |
Consumo Urbano | 14,1 km/l |
Consumo Rodoviário | 15,8 km/l |
Direção | Elétrica |
Ar-Condicionado | Sim |
Controle de Estabilidade | Sim |
Assistente de Partida em Rampa | Sim |
Rodas | 15” com calotas |
Sistema de Som | Rádio Bluetooth |
Airbags | Duplo |
Desembaçador Traseiro | Sim |
Monitoramento de Pressão dos Pneus | Sim |
Travamento Elétrico | Sim |
O C3 Live é uma opção simples e econômica, mas pode não ser a escolha certa para quem busca mais do que o básico.