Renault Boreal 2026: conheça os detalhes revelados sobre o próximo grande SUV da Renault no Brasil
Considerado um dos lançamentos mais aguardados no segmento de SUVs no Brasil, o Renault Boreal 2026 está despertando a curiosidade dos consumidores.
O lançamento do veículo está previsto para o segundo semestre de 2025, já que o modelo chega para competir com o Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
A Renault, após um período de lançamentos mais tímidos, aposta no Boreal para reforçar sua presença no mercado brasileiro, trazendo um SUV médio que mistura modernidade, conforto e bom custo-benefício.
Design e estilo
O Renault Boreal será construído sobre a plataforma RGN, uma versão modificada da base utilizada no Renault Kardian, com dimensões generosas de cerca de 4,60 metros de comprimento, 1,80 metros de largura e 1,70 metros de altura.
No mercado, o Boreal se destaca pelo porte maior, oferecendo mais espaço interno e um porta-malas de aproximadamente 500 litros, ideal para famílias que buscam praticidade e conforto.
Esteticamente, o design do Boreal segue a linha do conceito Niagara e do Dacia Bigster, com detalhes que lembram o Renault Kardian, mas com a frente e traseira exclusivas. O modelo conta com faróis duplos em LED e uma grade frontal proeminente, conferindo um visual robusto e agressivo.
Interior e tecnologia

Para o lançamento, o Boreal adota um estilo de acabamento simples e funcional, focado no custo-benefício. Seguindo a tendência de modelos como o Duster e o Bigster, a Renault apostará em plásticos mais duros e uma cabine mais simples. Na prática, isso pode ser visto como um ponto negativo diante da concorrência, que oferece interiores mais refinados, como o Jeep Compass.
No entanto, o Boreal compensará com equipamentos tecnológicos; oferecendo versões com câmeras 360º, ar-condicionado dual zone e teto solar panorâmico, além de um pacote de segurança avançado, incluindo frenagem automática e piloto automático adaptativo (ACC).
Motor e desempenho
O Renault Boreal 2026 será equipado com o motor 1.3 TCe Turbo Flex, com 163 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 156 cv com gasolina.
Este motor estará acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem DCT, derivado do Renault Kardian, que promete uma condução eficiente e suave. A tração será 4×2, sem versão 4×4.
A expectativa é que o Boreal também ganhe uma versão híbrida leve nos próximos anos, mantendo o foco em eficiência.