Início » Atualidades » Renault Kwid Zen com preço atualizado em julho de 2025 e desconto de R$ 13.400

Renault Kwid Zen com preço atualizado em julho de 2025 e desconto de R$ 13.400

Com preço atualizado em julho de 2025, o Renault Kwid Zen recebe desconto de R$ 13.400. Veja ficha técnica, consumo e equipamentos.


O Renault Kwid Zen ficou mais barato em julho de 2025 graças a um novo pacote de incentivos do governo federal somado à estratégia comercial da montadora.

Agora, o carro mais barato do Brasil, que custava pouco mais de R$ 80 mil, está com um desconto de R$ 13.400.

Preço do Renault Kwid Zen após o desconto

O programa Carro Sustentável elimina o IPI para veículos compactos nacionais que utilizem mais de 80% de materiais recicláveis e emitam menos de 83 gramas de CO₂ por quilômetro. Como o Kwid atende a esses critérios, passou a se beneficiar da isenção até o fim de 2026.

Renault Kwid Zen preço atualizado em julho de 2025 com desconto

Apesar da isenção representar uma economia em torno de R$ 2.300, a Renault ampliou os descontos por conta própria, aplicando uma redução total de R$ 13.400 na versão Zen. O preço caiu de R$ 80.690 para R$ 67.290, ou cerca de 17% de desconto.

Equipamentos essenciais e cortes recentes

A Zen é a versão de entrada do Kwid, e ficou mais simples recentemente. O modelo perdeu o rádio com Bluetooth de série e agora oferece apenas uma preparação para som, com quatro alto-falantes. A tomada 12V deu lugar a uma porta USB-C no console.

O interior tem acabamento em plástico rígido e bancos de tecido com costura vermelha. O quadro de instrumentos mistura dois mostradores analógicos com uma tela digital central.

O acionamento dos vidros dianteiros é elétrico, mas os comandos ficam no painel. Já os retrovisores e vidros traseiros são manuais.

Segurança básica incluída

Mesmo com o enxugamento nos itens de conforto, o Renault Kwid Zen mantém os equipamentos de segurança exigidos pela legislação e acrescenta alguns extras. A versão de entrada vem equipada com:

  • 4 airbags (frontais e laterais)
  • Sistema Isofix para cadeirinhas
  • Freios ABS
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC)
  • Assistente de partida em rampa
  • Monitoramento de pressão dos pneus
  • Direção elétrica
  • Sistema start-stop

Motor e consumo do Renault Kwid Zen

O Kwid Zen usa o mesmo conjunto mecânico das outras versões: motor 1.0 aspirado de três cilindros com opção flex. Com etanol, entrega até 71 cavalos de potência; com gasolina, são 68 cv. O câmbio é manual, com cinco marchas.

Renault Kwid Zen
Renault Kwid Zen. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

Nas dimensões, o Renault Kwid é compacto, com 3,73 m de comprimento e 2,42 m de entre-eixos. O porta-malas leva 290 litros, superando concorrentes como o Fiat Mobi, que oferece apenas 215 litros.

O destaque vai para o consumo de combustível, principalmente com gasolina. Veja os números divulgados pelo Inmetro:

Consumo médio (Inmetro):

  • Gasolina: 14,6 km/l (cidade) e 15,5 km/l (estrada)
  • Etanol: 10,4 km/l (cidade) e 10,8 km/l (estrada)

Visual, dimensões e características estruturais

Os faróis do Kwid Zen usam lâmpadas halógenas, enquanto as luzes diurnas são de LED. A grade frontal tem acabamento em preto fosco, assim como retrovisores e maçanetas. As rodas são de aço com 14 polegadas e calotas em cinza escuro.

Na traseira, as lanternas seguem com lâmpadas halógenas — o LED só aparece nas versões superiores. A construção simples busca conter os custos, sem alterar o estilo básico do compacto.

Ficha Técnica – Renault Kwid Zen 2026

ItemEspecificação
Motorização1.0 SCe, 3 cilindros, 12V, flex
Potência (etanol/gasolina)71 cv / 68 cv
Torque (etanol/gasolina)10 kgfm / 9,4 kgfm
CâmbioManual, 5 marchas
DireçãoElétrica
Comprimento3,73 m
Largura1,58 m
Altura1,48 m
Entre-eixos2,42 m
Vão livre do solo18,5 cm
Porta-malas290 litros
Capacidade do tanque38 litros
RodasAço, 14 polegadas com calotas
FreiosABS com EBD
Airbags4 (frontais e laterais)
Itens de segurançaESC, Isofix, assistente de rampa, TPMS
Iluminação diurna (DRL)LED
MultimídiaPreparação para som (sem rádio de fábrica)

Apesar de simples, o carro mais barato do Brasil tem o básico necessário pra rodar com segurança e economia.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.