S 1000 RR 2025 – preço da moto BMW sport de alta performance
Nova BMW S 1000 RR 2025 chega ao Brasil com 210 cv, pacote de tecnologia embarcada e preço a partir de R$ 139.900. Veja detalhes da moto.
A nova S 1000 RR 2025 já está sendo produzida em Manaus e marca uma nova fase da BMW Motorrad no mercado brasileiro.
Com mudanças no visual, mais potência e um pacote de tecnologia voltado para performance, a moto foi pensada para quem busca uma superesportiva completa. O novo modelo será apresentado oficialmente no Festival Interlagos 2025, e o preço inicial da S 1000 RR 2025 é de R$ 139.900.
BMW S 1000 RR 2025 tem produção nacional
A moto começou a ser montada no fim de abril na fábrica da BMW em Manaus, única no mundo fora da Alemanha que monta motos da marca.

A unidade brasileira é responsável por abastecer o mercado interno e produz modelos da linha premium da BMW, como a S 1000 RR, com foco em manter o padrão global da marca.
A proposta da nova geração é de entregar desempenho alto, com mais estabilidade e controle, mas sem abrir mão de tecnologia e segurança embarcada.
Motor e desempenho da BMW S 1000 RR 2025
O motor da S 1000 RR segue com 999 cilindradas, quatro cilindros em linha, e agora entrega 210 cavalos de potência a 13.750 rpm. O torque também é forte: são 113 Nm a 11.000 rpm.
A moto usa câmbio de seis marchas com embreagem deslizante e transmissão final por corrente. Com tanque praticamente cheio, o peso da moto fica em 198 kg.
Mudanças aerodinâmicas e novas soluções
Uma das mudanças mais visíveis está nas asas dianteiras, que agora geram até 37% mais downforce que o modelo anterior. Isso ajuda a moto a ficar mais firme no chão em velocidades altas.

Outra novidade é o sistema de dutos de freio M, que melhora a ventilação dos freios dianteiros, ajudando na performance em situações mais exigentes.
Equipamentos de série e tecnologia
A BMW equipou a S 1000 RR com um conjunto robusto de recursos eletrônicos que ajudam tanto no desempenho quanto na segurança. Entre os principais itens:
- Sete modos de pilotagem: Rain, Road, Dynamic, Race, Race Pro 1, 2 e 3
- Painel TFT de 6,5 polegadas com conectividade e controle multifuncional
- Controle de tração dinâmico (DTC)
- ABS Pro com atuação em curvas
- Controle do freio motor (MSR) e controle de frenagem (DBC)
- Assistente de troca de marchas (Quickshifter Pro)
- Punho do acelerador M com curso reduzido
- Iluminação total em LED
- Slide Control e Brake Slide Assist
- Amortecedor de direção e ajustes nos suspensores dianteiro/traseiro
- Rodas de liga leve e tomada USB
Versões, pacote extra e cores
A moto esportiva da BMW conta com um pacote opcional que inclui recursos adicionais:
- Suspensão com controle eletrônico (DDC)
- Cruise control
- Corrente M Endurance
- Ponteira Akrapovic em titânio e carbono
- Monitoramento de pressão dos pneus
- Manoplas aquecidas
- Kit passageiro
A versão topo de linha, chamada M Carbon, traz peças feitas inteiramente em fibra de carbono — incluindo carenagens e rodas, que reduzem o peso e ampliam a pegada esportiva da moto.
As cores disponíveis para a BMW S 1000 RR são: Branco Motorsport, Preto e Bluestone (cinza metálico).
Ficha técnica da BMW S 1000 RR 2025
Especificação | Detalhes |
---|---|
Motor | 4 cilindros em linha, 4 tempos, 16 válvulas |
Cilindrada | 999 cc |
Potência | 210 cv a 13.750 rpm |
Torque | 113 Nm a 11.000 rpm |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina |
Câmbio | 6 marchas |
Transmissão final | Corrente |
Embreagem | Multidisco deslizante, banhada a óleo |
Peso | 198 kg (com 90% do tanque cheio) |
Tanque de combustível | 16,5 L (incluindo 4 L de reserva) |
Altura do assento | 832 mm |
Distância entre eixos | 1.457 mm |
Suspensão dianteira/traseira | Curso de 120 mm / 118 mm |
Painel | TFT 6,5″, com conectividade |
Modos de pilotagem | Rain, Road, Dynamic, Race, Race Pro 1, 2, 3 |
Preço inicial | R$ 139.900 |
A nova S 1000 RR estará em destaque no Festival Interlagos 2025, que acontece de 28 de maio a 1º de junho, em São Paulo. Além da superesportiva, o evento também terá outros lançamentos da BMW Motorrad — como a nova R 1300 GS Adventure e a scooter C 400 X.