Suzuki V-Strom 800DE 2025 – preço e ficha técnica completa dessa moto potente e versátil
Conheça todos os detalhes da Suzuki V-Strom 800DE 2025: ficha técnica completa, características do motor, preço e mais.
A V-Strom 800DE é uma das opções mais completas da Suzuki para quem busca uma moto versátil, com desempenho sólido tanto no asfalto quanto em trilhas.
Equipada com motor bicilíndrico, chassi robusto e componentes ajustáveis, a moto aparece no mercado brasileiro no segmento de média cilindrada com características voltadas ao uso misto.
Motor e desempenho da Suzuki V-Strom 800DE
A V-Strom 800DE é equipada com um motor bicilíndrico em linha, quatro tempos, de 776 cm³. Ele entrega 84 cv de potência a 8.500 rpm e 7,95 kgf.m de torque a 6.800 rpm.

Essa configuração privilegia uma resposta firme em baixos e médios giros, especialmente útil para quem enfrenta terrenos variados ou conduz com garupa e bagagem.
A escolha de um virabrequim com defasagem de 270 graus tem dois efeitos diretos: melhora a entrega de torque e gera um som semelhante ao dos tradicionais motores V-Twin.
Um dos diferenciais técnicos da moto está no sistema de balanceamento. A Suzuki aplicou um eixo balanceador cruzado com dois contrapesos posicionados a 90 graus em relação ao virabrequim. Esse projeto contribui para reduzir vibrações, melhorando o conforto e a estabilidade em diferentes tipos de pilotagem.
Câmbio, embreagem e exaustão
O conjunto mecânico é complementado por uma transmissão de seis marchas e uma embreagem multidisco em banho de óleo, solução padrão para motos de uso misto, com foco em suavidade e resistência.
O sistema de exaustão 2 em 1 vem com catalisador de dois estágios, atendendo aos padrões de emissões vigentes no Brasil (Promot 5). A ponteira elevada evita interferência no curso da suspensão traseira, especialmente em trilhas e percursos com irregularidades.
Suspensões e freios
A ciclística da V-Strom 800DE é baseada em componentes ajustáveis da Showa. Na dianteira, o modelo traz suspensão invertida com tubos de 43 mm, ajustável em compressão e retorno.

Na traseira, o monoamortecedor também oferece regulagens, favorecendo ajustes conforme o peso transportado e o tipo de terreno.
O sistema de freios é composto por um disco duplo dianteiro de 310 mm, com pinças flutuantes Nissin de montagem radial, e um disco traseiro de 260 mm com pinça flutuante.
Rodas, pneus e dimensões
A moto conta com rodas raiadas com pneus com câmara, voltadas para uso misto e maior resistência em situações off-road. Confira as medidas dos pneus:
- Dianteiro: 90/90-21 Dunlop Trailmax Mixtour
- Traseiro: 150/70R17 Dunlop Trailmax Mixtour
As dimensões gerais da V-Strom 800DE são:
- Comprimento: 2.345 mm
- Largura: 975 mm
- Altura: 1.310 a 1.340 mm
- Distância entre eixos: 1.570 mm
- Altura do assento: 855 mm
- Distância do solo: 220 mm
- Peso em ordem de marcha: 233 kg
- Capacidade do tanque: 20 litros
Ficha Técnica – Suzuki V-Strom 800DE 2025
Categoria | Detalhes |
---|---|
Preço sugerido | R$ 67.500,00 + frete |
Motor | 4 tempos, DOHC, 2 cilindros em linha |
Cilindrada | 776 cm³ |
Potência | 84 cv a 8.500 rpm |
Torque | 7,95 kgf.m a 6.800 rpm |
Taxa de compressão | 12,8 : 1 |
Transmissão | 6 marchas |
Embreagem | Multidiscos em banho de óleo |
Suspensão dianteira | Showa invertida Ø43 mm, ajustável |
Suspensão traseira | Monoamortecedor Showa, ajustável |
Freio dianteiro | Disco duplo Ø310 mm com pinças Nissin |
Freio traseiro | Disco simples Ø260 mm com pinça Nissin |
Pneu dianteiro | 90/90-21 Dunlop Trailmax Mixtour |
Pneu traseiro | 150/70R17 Dunlop Trailmax Mixtour |
Altura do assento | 855 mm |
Distância do solo | 220 mm |
Distância entre eixos | 1.570 mm |
Comprimento total | 2.345 mm |
Largura total | 975 mm |
Altura total | 1.310 a 1.340 mm |
Peso (ordem de marcha) | 233 kg |
Tanque de combustível | 20 litros |
A proposta da V-Strom 800DE atende tanto motociclistas que usam a moto no dia a dia quanto aqueles que procuram uma aventureira para viagens mais longas e percursos fora de estrada.