Início » Novidades (2025) » Tudo o que já sabemos sobre o novo Chevrolet Onix 2026 que será lançado em breve

Tudo o que já sabemos sobre o novo Chevrolet Onix 2026 que será lançado em breve

Confira tudo sobre o novo Chevrolet Onix 2026, que será apresentado nessa semana. Veja o que esperar do hatch mais vendido da GM.


O novo Chevrolet Onix 2026 está prestes a ser revelado oficialmente pela GM e já antecipa mudanças importantes que vão muito além do visual. Esta será a primeira reestilização completa do modelo desde 2019, afetando tanto a versão hatch quanto o sedã Onix Plus.

Além de atender às novas exigências ambientais do mercado, o hatch também recebe atualizações mecânicas e eletrônicas que prometem melhorar a experiência do motorista e a durabilidade do veículo.

Mudanças no visual e nos equipamentos do novo Chevrolet Onix 2026

As mudanças externas do Onix 2026 se concentram principalmente na dianteira. Agora, o hatch passa a contar com faróis full-LED, inclusive nas luzes de neblina, e um novo conjunto de grade e para-choque frontal. O flagra abaixo foi publicado perfil “Autorealidade” no Instagram.

Tudo o que sabemos sobre o novo Chevrolet Onix 2026
Foto: Instagram/Auto Realidade

Na traseira, o Onix ganha lanternas redesenhadas e um para-choque com traços atualizados. Há ainda a possibilidade de algumas versões contarem com freios a disco nas rodas traseiras, mas isso ainda não foi confirmado oficialmente.

O interior do Onix segue a linha dos novos lançamentos da Chevrolet. Entre as novidades estão o painel de instrumentos digital de 8 polegadas e uma nova central multimídia de 11 polegadas.

Volante com regulagem de altura e profundidade e bancos com ajuste de altura passam a equipar todas as versões. A chave presencial e detalhes visuais exclusivos para a versão Premier, como acabamento cinza azulado com detalhes laranja, completam a renovação interna.

Motor recalibrado e nova correia dentada

De acordo com apuração da Quatro Rodas, o motor 1.0 turbo passa por ajustes que reduzem sua potência, agora de 115 cv tanto com gasolina quanto com etanol. Até a linha 2025 do Onix, ele entregava 121 cv com etanol e 116 cv com gasolina.

A recalibração faz parte da preparação da GM para atender às futuras normas do IPI Verde, um imposto que deverá variar conforme as emissões de CO₂ dos veículos.

Além da recalibração, a GM atualizou o sistema da correia dentada banhada a óleo, que vinha sendo alvo de críticas.

Problemas anteriores estavam relacionados ao uso de óleos fora das especificações recomendadas pela fabricante, o que causava desgaste prematuro do componente. Com a nova correia, a expectativa é que o problema seja reduzido significativamente.

Questões ambientais e tributárias

A redução na potência do motor não é apenas uma questão técnica. Ela atende às novas exigências tributárias que o governo prepara para veículos automotores. Entre elas está o IPI Verde, que ajustará o imposto de acordo com fatores como emissão de poluentes e eficiência energética.

Foto: Instagram/Auto Realidade

Outro imposto que pode impactar o mercado automotivo é o chamado Imposto Seletivo, conhecido informalmente como “Imposto do Pecado”.

Ele também levará em conta fatores como potência e reciclabilidade dos veículos, fazendo com que as montadoras adaptem seus produtos para reduzir a carga tributária.

Principais novidades do Onix 2026

  • Faróis full-LED e novo para-choque dianteiro
  • Lanternas e traseira redesenhadas
  • Painel digital de 8” e multimídia de 11”
  • Motor 1.0 turbo recalibrado para 115 cv com qualquer combustível
  • Injeção direta passa a equipar o Onix
  • Nova correia dentada banhada a óleo, mais resistente
  • Garantia ampliada para 5 anos com adesão ao OnStar

O novo Chevrolet Onix 2026 terá sua garantia ampliada de três para cinco anos, mas com uma condição: o proprietário precisará aderir ao OnStar, o serviço de conectividade da GM.

Esse plano inclui diagnóstico remoto, alertas de manutenção e acompanhamento preventivo, gratuito por 10 anos. Além disso, a GM aumentou a garantia específica da correia dentada para 240 mil km.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.