Tudo o que já sabemos sobre o novo Chevrolet Onix 2026 que será lançado em breve
Confira tudo sobre o novo Chevrolet Onix 2026, que será apresentado nessa semana. Veja o que esperar do hatch mais vendido da GM.
O novo Chevrolet Onix 2026 está prestes a ser revelado oficialmente pela GM e já antecipa mudanças importantes que vão muito além do visual. Esta será a primeira reestilização completa do modelo desde 2019, afetando tanto a versão hatch quanto o sedã Onix Plus.
Além de atender às novas exigências ambientais do mercado, o hatch também recebe atualizações mecânicas e eletrônicas que prometem melhorar a experiência do motorista e a durabilidade do veículo.
Mudanças no visual e nos equipamentos do novo Chevrolet Onix 2026
As mudanças externas do Onix 2026 se concentram principalmente na dianteira. Agora, o hatch passa a contar com faróis full-LED, inclusive nas luzes de neblina, e um novo conjunto de grade e para-choque frontal. O flagra abaixo foi publicado perfil “Autorealidade” no Instagram.

Na traseira, o Onix ganha lanternas redesenhadas e um para-choque com traços atualizados. Há ainda a possibilidade de algumas versões contarem com freios a disco nas rodas traseiras, mas isso ainda não foi confirmado oficialmente.
O interior do Onix segue a linha dos novos lançamentos da Chevrolet. Entre as novidades estão o painel de instrumentos digital de 8 polegadas e uma nova central multimídia de 11 polegadas.
Volante com regulagem de altura e profundidade e bancos com ajuste de altura passam a equipar todas as versões. A chave presencial e detalhes visuais exclusivos para a versão Premier, como acabamento cinza azulado com detalhes laranja, completam a renovação interna.
Motor recalibrado e nova correia dentada
De acordo com apuração da Quatro Rodas, o motor 1.0 turbo passa por ajustes que reduzem sua potência, agora de 115 cv tanto com gasolina quanto com etanol. Até a linha 2025 do Onix, ele entregava 121 cv com etanol e 116 cv com gasolina.
A recalibração faz parte da preparação da GM para atender às futuras normas do IPI Verde, um imposto que deverá variar conforme as emissões de CO₂ dos veículos.
Além da recalibração, a GM atualizou o sistema da correia dentada banhada a óleo, que vinha sendo alvo de críticas.
Problemas anteriores estavam relacionados ao uso de óleos fora das especificações recomendadas pela fabricante, o que causava desgaste prematuro do componente. Com a nova correia, a expectativa é que o problema seja reduzido significativamente.
Questões ambientais e tributárias
A redução na potência do motor não é apenas uma questão técnica. Ela atende às novas exigências tributárias que o governo prepara para veículos automotores. Entre elas está o IPI Verde, que ajustará o imposto de acordo com fatores como emissão de poluentes e eficiência energética.

Outro imposto que pode impactar o mercado automotivo é o chamado Imposto Seletivo, conhecido informalmente como “Imposto do Pecado”.
Ele também levará em conta fatores como potência e reciclabilidade dos veículos, fazendo com que as montadoras adaptem seus produtos para reduzir a carga tributária.
Principais novidades do Onix 2026
- Faróis full-LED e novo para-choque dianteiro
- Lanternas e traseira redesenhadas
- Painel digital de 8” e multimídia de 11”
- Motor 1.0 turbo recalibrado para 115 cv com qualquer combustível
- Injeção direta passa a equipar o Onix
- Nova correia dentada banhada a óleo, mais resistente
- Garantia ampliada para 5 anos com adesão ao OnStar
O novo Chevrolet Onix 2026 terá sua garantia ampliada de três para cinco anos, mas com uma condição: o proprietário precisará aderir ao OnStar, o serviço de conectividade da GM.
Esse plano inclui diagnóstico remoto, alertas de manutenção e acompanhamento preventivo, gratuito por 10 anos. Além disso, a GM aumentou a garantia específica da correia dentada para 240 mil km.