Carro da Volkswagen que saiu de linha chega ao Brasil; unidade exclusiva impressiona!
A Volkswagen já não fabrica mais o sedã Arteon, mas isso não impediu que o modelo chegasse ao Brasil. Uma unidade exclusiva do veículo, que saiu de linha no fim de 2023, foi flagrada no país e chamou atenção pelo visual, nível de acabamento e conjunto mecânico.
Para os curiosos de plantão, a importação do veículo foi feita de forma independente. Afinal, o modelo não faz parte do portfólio oficial da marca do Brasil.
O carro que desembarcou por aqui é o Arteon SEL Premium R-Line, pintado na cor Kingfisher Blue. Com design esportivo e linhas de cupê de quatro portas, o sedã entrega uma proposta mais sofisticada dentro da linha Volkswagen.
Motorização e desempenho
Um dos principais destaques técnicos do Arteon importado é o motor 2.0 TSI, que entrega 305 cavalos de potência e trabalha em conjunto com a tração integral 4Motion e o câmbio automatizado DSG de dupla embreagem com sete marchas.
Essa configuração garante ao sedã um desempenho de alto nível, aliado a um bom controle de estabilidade e dirigibilidade esportiva.
Equipamentos e interior
Sofisticação é a palavra-chave para definir o interior do Arteon SEL Premium R-Line. Os acabamentos são em couro e o painel de instrumentos é totalmente digital, com 10,25 polegadas.
O ambiente interno também chama atenção pelo espaço e pelos detalhes refinados. O acabamento usa texturas metálicas, iluminação ambiente em LED e oferece uma sensação de conforto próxima à de modelos de categorias superiores.
Entre os recursos tecnológicos, o modelo conta com controle de cruzeiro adaptativo, sistema de leitura de placas de velocidade e câmera que identifica curvas perigosas, ajustando a condução conforme o trajeto.
Exclusividade no Brasil
A “aparição” do Arteon no Brasil chamou a atenção de condutores ao redor do país. Ainda assim, este é um momento pontual do veículo e não demonstra uma possível entrada oficial no mercado.
A versão que chegou ao Brasil representa uma raridade, não apenas por ser a única no país até agora, mas também pelo conjunto que alia potência, estilo e tecnologia — algo pouco comum entre os sedãs médios e grandes que circulam atualmente por aqui.